NEWSLETTER

VITÓRIA DO SUEESSOR: SINDICATO INICIA PAGAMENTO DE AÇÃO COLETIVA CONTRA HOSPITAL GERAL DE ITAPEVI POR INSALUBRIDADE NA PANDEMIA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região – SUEESSOR iniciou o pagamento das indenizações conquistadas na ação coletiva trabalhista movida contra o Hospital Geral de Itapevi (HGI). A ação reconhece o direito ao adicional de insalubridade e seus reflexos para trabalhadores e trabalhadoras expostos à COVID-19 durante os períodos críticos da pandemia.

A ação foi proposta pelo setor jurídico do Sindicato após a apuração de diversas denúncias recebidas pela entidade. Cada caso foi analisado individualmente por meio de perícia técnica, e muitos trabalhadores foram beneficiados com a decisão judicial.

Entre os setores contemplados estão: Centro de Materiais e Esterilização (CME), Higienização e Limpeza, Rouparia, Centro de Parto Normal, Clínica Cirúrgica Feminina, Clínica Pediátrica, Clínica Psiquiátrica, Pronto-Socorro, Semi UTI, UTI Adulto, UTI Neonatal, Berçário, UTI Pediátrica e Clínica Médica (Covid).

Os valores estão sendo pagos diretamente na sede do Sindicato, conforme a liberação dos recursos pelo Judiciário. Os trabalhadores contemplados devem entrar em contato com o SUEESSOR e procurar pelo vice-presidente Juarez Henrique de Paulo, responsável pela conferência e entrega dos valores.

Segundo Juarez, é importante destacar que alguns trabalhadores não foram incluídos na ação coletiva, pois o juiz entendeu que seus casos exigem ações individuais, devido à especificidade das situações e ausência de comprovação coletiva em alguns vínculos empregatícios. “Nestes casos, o próprio jurídico do Sindicato está disponível para orientar e ingressar com as ações cabíveis”, reforçou o vice-presidente.

Para o SUEESSOR, essa é mais uma vitória da organização sindical em defesa dos profissionais da saúde. A atuação firme da entidade garantiu que direitos fossem reconhecidos e indenizados, pelos riscos enfrentados em um dos momentos mais críticos da história.

Trabalhadores de outras unidades hospitalares ou serviços de saúde que acreditam ter sido expostos às mesmas condições insalubres durante a pandemia também devem procurar o jurídico do Sindicato pelo telefone (11) 3652-3390 ou WhatsApp: 11. 94182-5124 – para análise e eventuais encaminhamentos legais.